Olá, queridas! Tudo bem?

Hoje eu vim falar sobre um aparelho muito legal, que frequentemente as pessoas subestimam: O vácuo (também conhecido como endermo).
Além de ser um aparelho com um ótimo CUSTO X BENEFÍCIO, podemos fazer inúmeros tratamentos com este aparelho para as mais variadas patologias: rugas, flacidez, gordura, celulite. Hoje eu escolhi apenas 4 tratamentos para mostrar a vocês o quanto este aparelhinho simples pode nos ser útil:



1- Potencializando a limpeza de pele com extração à vácuo:

Fonte: Google Imagens


 Dá pra tornar a sua limpeza de pele muito mais rica ao realizar a extração de comedões à vácuo. A caneta extratora é acoplada ao equipamento de vácuo e  muitas vezes já é vendida juntamente com o aparelho. As clientes amam este diferencial por causar menos dor na hora de extrair os comedões, além de facilitar a vida da profissional que não precisa perder muito tempo extraindo à mão. A limpeza de pele fica um luxo, a cliente fica satisfeita, você economiza tempo e o melhor de tudo: Você pode cobrar um preço diferencial pela limpeza! Vale a pena experimentar! (Lembrando que existem cursos específicos de limpeza de pele utilizando a técnica e é muito interessante que as profissionais se capacitem para não machucar a paciente na hora de utilizar o vácuo na região da face).

2- PUMP UP - Bumbum na nuca!



As ventosas pump são específicas para serem usadas na região de glúteos e são mais um diferencial que podem ser acopladas ao aparelho de vácuo. A técnica que ficou conhecida como "Bumbum na nuca" é super procurada pelas clientes e rende resultados maravilhosos. Porém, a técnica tem que ser realizada com sabedoria! De nada adianta deixar a paciente 40 minutos no vácuo... Ela vai sair com o bumbum empinadinho da clínica mas, a longo prazo, vai ficar toda flácida! Por isso, sempre associe o uso das ventosas pump (numa mesma sessão) com outras técnicas, tais como: Eletroestimulação, radiofrequência, cosmetologia, etc. E lembrem-se: não deixem a paciente mais do que 10 minutos no vácuo para evitar o efeito rebote da flacidez. Aqui um resultado maravilhoso de pump up usado da forma correta:

Fonte: Google Imagens

Show, né? As clientes AMAM e voltam para mais sessões, com toda certeza!

3- Peeling de Diamante

Fonte: Google Imagens

O kit das ponteiras de diamante utilizado na realização do peeling também é mais um acessório que pode ser acoplado ao aparelho. O peeling de diamante é uma técnica maravilhosa que remove as células mortas, afina a camada córnea, suaviza linhas de expressão e clareia algumas manchinhas de origem não hormonal. Vou fazer uma postagem falando exclusivamente sobre a técnica, seus efeitos fisiológicos e indicações. Como o post é mais para mostrar como o vácuo é multiuso, eu não vou me ater muito falando sobre.
O tratamento é um dos mais procurados nas clínicas de estética e rende lindos resultados para as pacientes! Pode ser acoplado na limpeza de pele, em protocolos de rejuvenescimento, de hidratação facial e até mesmo de manchas. Sem dúvidas, um dos meus tratamentos preferidos com o vácuo.

4- Massagem modeladora

Fonte: Google Imagens

As ponteiras corporais que já vêm inclusas no aparelho são maravilhosas para potencializar os resultados da massagem modeladora e garantir aquela cinturinha fina que as pacientes sempre estão à procura! Economizamos tempo e energia na realização da massagem e conseguimos efeitos mais que satisfatórios. A paciente reduz MEDIDAS desde a primeira sessão. Vale ressaltar que, se além de reduzir medidas, você deseja fazer um tratamento para redução de gordura, devem-se usar outros tratamentos associados, tais como a Criolipólise e o Ultrassom de alta potência, por exemplo.


Bom gente, é isso! Praticamente todas as marcas de aparelho têm sua versão de aparelho de vácuo, nos mais variados preços e vantagens. Cabe a você escolher qual se adequa melhor à sua realidade!

Beijos e bom fim de semana!

Sara Neves.

2 Comentários

Olá, obrigada por comentar! Sugestões e críticas construtivas são sempre bem vindas!