Oi pessoal, tudo bem com vocês?

Esta semana andei mostrando no stories do instagram do blog ( @blogfisioestetica ) alguns produtinhos profissionais que eu havia comprado, que servem para o tratamento de gordura localizada, celulite (FEG) e flacidez. Como prometido, trouxe a resenha para vocês! (Lembrando que este não é um post publicitário, e eu não possuo parceria com a empresa).


Bom, conheci a marca através da internet e o que mais me chamou a atenção foi o fato de seus produtos possuírem, na maior parte da sua composição, ativos naturais. Fui conhecendo algumas linhas da marca e percebi que o forte deles, a princípio, eram produtos voltados para tratamentos corporais.
E aí está a importância de se estudar cosmetologia: Ir lendo a composição dos produtos, e saber para que serve e no que dará bons resultados, sem precisar acreditar 100% no que as publicidades nos dizem.
Mas enfim, comprei 4 produtos que os ativos me chamaram bastante a atenção. Já venho testando há algum tempo, e trouxe minha opinião a respeito deles! Espero que vocês gostem! (As fotos de antes/depois utilizando produtos, eu costumo postar na página do instagram, a medida que os resultados vão aparecendo, então segue lá!).

1- Creme Lipotérmico com cafeína e extrato de chá verde


Um creme riquíssimo em ativos lipolíticos, descongestionantes e que ativam a circulação, tais como: Cafeína, Extrato de Centella Asiática, Extrato de Hera, Extrato de Gingko Biloba, Extrato de Chá verde, Bioex anti-lipêmico e Nicotinato de metila.
Esses ativos, juntos, irão promover uma hiperemia local e elevação da temperatura tecidual, devido ao estimulo à vasodilatação, que irá desencadear numa ação descongestionante e estimular a drenagem de líquidos e toxinas.
Achei a combinação de ativos ideal para aquela massagem redutora/modeladora/ativadora na paciente.


Achei a textura ótima, rende bastante, com pouco produto já conseguimos espalhar no abdômen inteiro. Além disso, após poucos movimentos, já conseguimos visualizar a rápida absorção do produto na pele e a hiperemia.
Devemos tomar muito cuidado com pacientes que possuem alergia ao nicotinato de metila, e sabermos diferenciar a hiperemia desejada de uma reação alérgica provocada.
Eu imaginava que pela quantidade de ativos (e até pela própria cafeína), o produto iria ter um cheiro bem forte. O que não ocorreu, o cheiro é bem suave, quase imperceptível. 

2- Esfoliante com semente de apricot


Antes de iniciarmos qualquer tratamento, seja ele facial ou corporal, o ideal é esfoliar a região, para eliminar as impurezas e as células mortas, além de afinar o extrato córneo da pele, para promover uma maior penetração dos ativos seguintes.
Os ativos desse produto são:
Semente de Apricot: Os grânulos e micropartículas das sementes de damasco, funcionam como um esfoliante mecânico.
Microesfereras de polietileno: Também contribuem na ação de esfoliação mecânica.
Extrato Glicólico de pêssego: Devido aos sais minerais presentes, possui ação hidratante. Devido a presença de AHA's, possui ação renovadora celular (Esfoliação química). E, por fim, devido a presença de vitamina A, possui propriedades antioxidantes.


Preciso nem dizer que o fato de o produto ser rosa, já me conquistou 50% né? haha. Brincadeiras a parte, o esfoliante também tem uma textura muito gostosa. A esfoliação segue como algo confortável, nada de muito abrasivo para a paciente.
Um ponto que achei maravilhoso foi: A fácil remoção do produto. Não suporto esfoliantes que são difíceis de retirar. Sabe aquela sensação de AREIA na pele da paciente? Então, não fica. O que fica é uma sensação de pele limpa e hidratada. Gostei muito.

3- Loção para Flacidez com DMAE


Acho que todo mundo aqui já ouviu falar nos "Ativos DMAE", né? Mas o que eles fazem? São ativos revolucionários na cosmetologia, que de certa forma, são novidades no mercado. Possuem um maravilhoso efeito tensor  da pele. O diferencial? Eles prometem agir nas camadas mais profundas da pele, chegando a nível muscular ( e não somente a nível superficial, como a maioria dos cosméticos).
Além disso, possui colágeno e elastina, tudo que nós amamos para dar sustentação e flexibilidade à pele.
Para finalizar, possui ainda Raffermine, que é um agente que reestrutura a derme (fortalecendo sua estrutura molecular), promovendo um efeito firmador imediato.

Bom gente, acho que devo aplicá-lo mais vezes para ver se realmente ele age a nível muscular. Até agora, o que eu pude perceber é esse leve efeito tensor imediato da pele. Vou observar ao longo das sessões nas minhas pacientes e torno a falar dele no instagram!

4- Fluido hiperemiante de vinhoterapia


Deixei este por último, pois foi o que mais causou "polêmica" no instagram, várias meninas me perguntando a respeito.
Então, nós sabemos que a vinhoterapia já vem em alta nos tratamentos faciais há algum tempo, pelas poderosas ações antioxidantes do extrato de uva. O que foi novidade para mim, e acredito que para algumas de vocês também, foi a introdução da vinhoterapia nos tratamentos corporais.
No corporal, o extrato de uva torna-se um potente ativo no combate às estrias, devido a presença de Vitamina E. 
Além disso, o produto apresenta vários ativos lipolíticos já citados aqui no post, tais como: Centella Asiática, Extrato de Hera, Nicotinato de Metila, Extrato de chá verde e etc.
Achei o cheiro FANTÁSTICO e achei que a ação hiperemiante é mais potente neste produto, do que no creme lipotérmico.
Gostei muito de utilizá-lo com fonte de calor. Então se você possui manta térmica, pode utilizá-la junto! O fluido não tem cor, parece água. Bem tranquilo de utilizar.

Então meninas, estas foram as minhas impressões gerais sobre os produtos, conforme eu for obtendo resultado nas minhas pacientes, vou mostrando a vocês nas redes sociais, onde a comunicação é mais rápida e mais fácil!

Vocês já usaram algum produto da marca? Gostam? Me contem!

Abraços,

Sara Neves.

Deixe um comentário

Olá, obrigada por comentar! Sugestões e críticas construtivas são sempre bem vindas!