Olá Pessoal, tudo bem com vocês?

Já fazem algumas semanas que eu postei lá no instagram do blog algumas comprinhas que eu havia feito da marca Buona Vita. Depois de passar algum tempo testando, aqui estou eu para dar a minha opinião!
Conheci a marca através da indicação de uma colega esteticista e estou adorando os resultados. Já fiz o pedido de mais produtinhos, desta vez corporais, para ver se me agradam tanto quanto os faciais!
Vamos à resenha?


Bom gente, existe um kit bem mais completo da marca mas, como era minha primeira aquisição, comprei este mais simples.
O kit consta com os seguintes produtos: Emulsão de limpeza, Peeling, Amolecedor de comedões, Loção Tõnica e Máscara descongestionante. Produtos base para uma limpeza de pele.
Moro em pernambuco e os produtos demoraram a chegar, em média, uma semana.
As embalagens dos produtos são bem funcionais, mostram os ativos logo na frente, além das cores, que dá todo um toque "clean" à linha. Achei muito legal. Conseguem passar a quantidade suficiente de informação sobre o produto, sem perder a leveza e organização do design.
Vamos falar um pouco dos produtos isoladamente:



A emulsão de limpeza lembra bastante uma loção hidratante: Cor branca, consistência leve e de fácil espalhabilidade. Com apenas um "aperto" no dosador, já conseguimos produto suficiente para uma face inteira.
O que eu achei bacana é que este produto além de ser demaquilante, já começa a fazer a emoliencia no ato da higienização. Ou seja: ele acaba se tornando um produto coringa que pode ser utilizado em gestantes e também em pessoas alérgicas à trietanolamina.
Ativos: Extrato  de Camomila, que possui ação calmante, refrescante e antisséptica; Esterearato de octila, que é um emoliente não oleoso.
Rendimento: 167 aplicações. Possui 500g.


O Peeling nada mais é que o esfoliante físico da linha. Ele possui esferas vulcânicas e efeito gomagem, que promovem renovação da camada córnea da epiderme, sem promover irritações. Eu diria que ele possui uma abrasividade média (falando-se em termos de camada córnea). Pode ser utilizado em todos os tipos de pele, com excessão das peles com acne em graus III e IV.
Gostei muito do fato de que ele é bastante fácil de retirar. A medida que vamos realizando a esfoliação, ele vai formando uns "gominhos" brancos, que facilitam a remoção do produto.
Possui uma textura bem mais grossa que a da emulsão, e rende bem menos também. Mas é comum de esfoliantes, renderem um pouco menos.
Após a aplicação, a sensação de frescor e a maciez da pele são imediatos.
Também pode ser utilizado em gestantes.

Ativos: Esferas vulcânicas, que é um esfoliante físico de origem 100% natural; Extrato de camomila, que possui ação anti inflamatória, antisséptica e refrescante.

Rendimento: 65 aplicações. Possui 250g e também está disponível na versão de 500g.


Esse Amolecedor de comedões, que é a famosa trietanolamina, foi um caso de amor. As extrações se tornaram muito mais simples e fáceis de se realizar, gostei muito, tem facilitado minha vida bastante!
O que não me agradou muito é que acabo derrubando produto quando vou dosar. Ele é 100% líquido e facilitaria muito mais se seu aplicador fosse uma bomba de spray.
Pode ser utilizado em qualquer tipo de pele, exceto nas pessoas alérgicas à trieta e gestantes.
A marca promete que a eficácia do produto é suficiente para não necessitar de vapor de ozônio ou máscara térmica. No entanto, sempre deixo pelo menos 10 minutinhos na máscara térmica, potencializa bastante os efeitos do produto.

Rendimento: 60 aplicações. Contém 1L.


A Loção tônica segue a mesma consistência do amolecedor, ou seja, líquida. Reequilibra o PH da pele após as extrações, além de diminuir a vermelhidão e proporcionar um maior conforto à pele.Gosto de aplicá-la com movimentos de tamborilamento.

Ativos: Extrato de ginseng, que dermopurificante e descongestionante; Extrato de hera, que fortalece a parede dos vasos e estimula a absorção cutânea; Extrato de aloe vera, que é hidratante; e Extrato de camomila que já foi citado aqui no post.

Rendimento: 250 aplicações. Possui 500ml.


Deixei pra falar da máscara por último, propositalmente. Foi o produto que mais me surpreendeu positivamente.
Antes de tudo, gostaria de falar do cheiro: É incrível! Aquele cheirinho de ervas maravilhoso, que ao abrir o pote, toda a sala já fica com o perfume no ar. Ou seja, trabalhamos a aromaterapia juntamente ao procedimento de finalização da limpeza de pele, o que é ótimo, pois proporciona um momento de relaxamento para a paciente.


Ela tem uma consistência de gel e rende muuuuuito! Sem contar que dá uma sensação de analgesia pós extração, que as clientes amam.
Possui uma série de ativos que trabalham juntos nas ações de analgesia, antissepsia, anti inflamatória, calmante, suavizante, adstringente e cicatrizante, tais como: Extrato de melissa, Extrato de sálvia, Extrato de camomila, Extrato de erva doce e Betaglucan.
Além disso, possui extrato de Ginkgo Biloba, que ativa a microcirculação, é anti radicais livres e rico em polifenóis (OPC).

Rendimento: 84 aplicações. Possui 500g.

Bom gente, espero ter conseguido passar as minhas impressões para vocês! Eu estou adorando a linha, estou tendo resultados muito bons e um feedback bastante positivo das pacientes. E vocês, conhecem a linha?

Até a próxima!

Sara Neves.

Deixe um comentário

Olá, obrigada por comentar! Sugestões e críticas construtivas são sempre bem vindas!