Oi pessoal, tudo bem com vocês?

Já faz um tempinho que não trago resenha né? E olhe que eu estou cheia de coisas pra mostrar pra vocês!
Quem me conhece sabe que eu amo usar argilas nas minhas terapias! São recursos simples, baratos e que trazem bons resultados. Quem não ama?
Depois de fazer o curso STRIORT com a empresa Bothanica Mineral, passei a conhecer e testar alguns produtos da marca. E um deles foi o sabonete em barra de argila preta.
Passei alguns meses testando e o indicando no home care e tive um retorno muito positivo! Vou contar abaixo minhas impressões:


A argila preta é uma das mais raras, possui elevado teor de silício, alumínio, titânio, entre outros oligoelementos. Ela é excelente para ativar a circulação, além de ter ação adstringente, contribuindo assim, para a renovação e desintoxicação da pele.
Suas indicações são muitas: Foliculite, Acne (embora a argila verde seja a mais indicada), oleosidade em geral e em casos onde necessitamos da regeneração da pele (como estrias).


O Sabonete que eu comprei foi na versão em barra e possui 80g. Vem dentro de uma caixinha de papelão quadrada, envolto numa embalagem de plástico transparente.
O cheiro do produto é super agradável, lembra "frescor" e sabonetes infantis. A cor da espuma é bem escura e a espalhabilidade no corpo é super fácil.
Por se tratar de um produto em barra, rende muuuuuuito tempo! Estou usando há alguns meses (embora não utilize-o todos os dias).
Moro em uma região muito quente (Nordeste), onde a incidência de foliculite é alta. O que eu pude perceber é que o sabonete, além de prevenir o aparecimento dela, também diminuiu as já instaladas.
Nos momentos em que minha pele estava mais oleosa, pude perceber seu excelente efeito adstringente e secativo, salvando minha pele em poucos dias. Interessante é que a argila verde é a mais difundida e indicada para peles oleosas e acneicas, mas a argila preta também cumpre um bom papel (embora não a substitua em casos mais graves).
Também pude perceber uma leve melhora na aparência das minhas estrias, devido a presença dos oligoelementos da sua composição. Além disso, nos dias em que eu percebia maior a retenção de líquido no meu organismo, utilizei-o como "pré drenagem linfática" e também obtive ótimos resultados.
Estou gostando de indicá-lo para o home care de várias pacientes, e tenho obtido um retorno positivo delas! É um produto de ótimo custo X benefício e pode facilmente ser embutido no preço da sua sessão, para que a cliente possa levar para casa sem ter que pagar por fora.

As contra indicações são: Processos inflamatórios ou infecciosos instalados e dermatites em geral.

A marca também possui a mesma versão de sabonete em barra de argila vermelha e de argila branca e eu estarei testando em breve.

No mais, fica a dica para vocês! Espero que gostem.
Me contem as suas experiências com argila preta pelo instagram do blog @blogfisioestetica ou pelos comentários.

Se você se interessa por argiloterapia, leia o post:
Argiloterapia: Diferentes tipos

Até a próxima,

Sara Neves.

Deixe um comentário

Olá, obrigada por comentar! Sugestões e críticas construtivas são sempre bem vindas!